Jogador Cauan é ouvido pela polícia no hospital e recebe alta após incêndio

Atleta deve deixar o hospital ainda nesta segunda-feira

Foto: Tomaz Silva/Agência Brasil

O jogador Cauan Emanuel, um dos sobreviventes do incêndio na sexta-feira no alojamento do Centro de Treinamentos do Flamengo, em Vargem Grande, no Rio de Janeiro, prestou depoimento à polícia em um quarto de hospital, na tarde desta segunda-feira, na Barra da Tijuca. Segundo o empresário do atleta, Wanderley Nogueira, o jogador deixou a casa de saúde em seguida, por uma porta lateral. Cauan e a família devem permanecer dois dias em um hotel na capital fluminense, antes de seguirem para Fortaleza.

Thomas Rafael, irmão de Cauan, disse que a alta do jogador é um alívio e uma alegria imensa para a família, que, no entanto, sente tristeza pela morte dos outros garotos da base do Flamengo. Segundo Thomas, Cauan vai continuar a carreira.

Logo que chegou ao hospital, Thomas ouviu do irmão que tinha muita vontade de deixar a unidade e voltar para casa. “Vamos fazer uma festinha massa, tirar uma resenha como sempre. A gente sempre foi muito unido. A gente gosta de brincar e se divertir”, disse Thomas sobre a recepção que o irmão vai ter em casa.

Outros feridos também evoluem de quadro

Francisco Dyogo, de 14 anos, permanece internado no Centro de Terapia Intensiva (CTI) do Hospital Vitória, na Barra da Tijuca. De acordo com o Flamengo, o atleta “segue em curva de melhora, mas continua com demandas ventilatórias de oxigênio e ainda precisa de suporte com cateter nasal”.

Jhonata Ventura, de 15, que sofreu queimaduras mais graves no incêndio, permanece internado no Hospital Pedro II, em Santa Cruz, e apresentou melhoras nas últimas horas. Segundo o clube, Jhonata “teve a sedação suspensa, [apresenta] melhora dos parâmetros respiratórios e está estável hemodinamicamente”.