Governador retoma diálogo com sindicatos e defende PPPs

Nesta segunda-feira, Eduardo esteve nas Associações dos Agentes, Monitores e Auxiliares Penitenciários e dos Sargentos, Tenentes e Subtenentes da BM

Governador Eduardo Leite esteve na sede da Amapergs nesta segunda-feira. Foto: Divulgação Amapergs

O governador Eduardo Leite participou, nesta segunda-feira, de dois encontros com representantes do funcionalismo estadual. No início da tarde, o governador se reuniu com a direção da Associação dos Agentes, Monitores e Auxiliares Penitenciários (Amapergs Sindicato). Na sequência, ele visitou a Associação dos Sargentos, Tenentes e Subtenentes da Brigada Militar (ASSTBM).

Na Amapergs, Leite defendeu as Parcerias Público-Privadas (PPP) para o financiamento de obras ao longo do tempo. Ele alegou que o Estado não dispõe de “recursos disponíveis para aportar no pagamento à vista de uma obra”, além de ter dificuldades para acesso a recursos de financiamento, por exceder o limite do endividamento previsto em lei.

De acordo com o governo, o objetivo desses encontros é buscar diálogo com o funcionalismo estadual. Foi o segundo dia de reuniões do chefe do Executivo. Na semana passada, Leite esteve reunido com representantes do Cpers-Sindicato, da Associação dos Delegados de Polícia do RS (Asdep), da Associação dos Oficiais da Brigada Militar (Asofbm) e da Federação Sindical dos Servidores Públicos do Estado (Fessergs).