Breaking Bad, Friends e Grey’s Anatomy: relembre curiosidades sobre as séries

Para quem quiser matar a saudade: produções estão disponíveis na Netflix

Algumas séries terminaram e deixaram saudade no público. Entre elas, a queridinha das comédias estilo sitcom, Friends, e também o drama criminal mais popular de todos os tempos: Breaking Bad. Mas, temos séries ativas que se encaminham para entrar na história pelo número de temporadas, como Grey’s Anatomy.

São sobre essas três que vamos falar sobre algumas curiosidades.

Breaking Bad

A série entrou para o Livro dos Recordes como o maior sucesso de crítica de todos os tempos. A produção ganhou mais de 146 prêmios ao longo das cinco temporadas do programa.

Outro fato interessante da série é que a fachada da casinha suburbana dos White existe e tem gente morando nela. Uma senhora chamada Fran, vive lá desde 1973. Ela diz não se importar com a atenção que a casa recebe e nem mesmo com as centenas de carros que estacionam em frente à sua garagem todos os dias.

A série esteve no ar entre 20 de janeiro de 2008 e 29 de setembro de 2013. Com cinco temporadas, 62 episódios, a produção está no catálogo da Netflix.

Friends

Em Friends, uma das mais populares séries da história da TV, cada episódio levava cerca de cinco horas para ser gravado. Isso dá uma média de 20 minutos de gravação por cena. A série foi gravada diante de uma plateia de 300 fãs e a presença do público ajudava os diretores a perceberem se as piadas eram mesmo engraçadas. Os momentos filmados sem a presença da plateia foram os que envolveram maior suspense, como o final da quarta temporada, com o casamento de Ross e Emily.

Outra coisa bem legal é que em Friends, pela primeira vez, o elenco inteiro se uniu e exigiu receber o mesmo pagamento. Para vocês terem uma ideia, durante a primeira temporada, cada ator recebia 22 mil dólares por episódio. Três temporadas depois, esse valor subiu para 100 mil dólares por episódio. E os seis amigos chegaram à última temporada recebendo 1 milhão de dólares por episódio gravado.

A produção foi exibida entre 22 de setembro de 1994 e 6 de maio de 2004. Ao todo, são 10 temporadas e 236 episódios. Friends também está no catálogo da Netflix. 

Greys Anatomy

Longeva na televisão americana, em Grey’s Anatomy médicos de verdade são chamados para as cenas de cirurgia. Quando o espectador vê a mãos dos médicos operando, são mãos de profissionais, mesmo.

Alguns dos órgãos utilizados também são reais – além da gelatina misturada com sangue e gordura de galinha. Para esse tipo de cena, os atores assistem cirurgias de verdade. E muitos dos casos que vemos na tela também são verídicos.

Grey’s Anatomy estreou em 27 de março de 2005 e segue em exibição. Atualmente, a produção está na 15ª temporada. As 14 primeiras estão na Netflix.