Na mira do Grêmio, Diego Tardelli teve média de meio gol por jogo na China

Na China e no Brasil, jogador mantém interessante média de gols nos últimos anos da carreira

Na entrevista coletiva desta sexta, o técnico Renato Portaluppi revelou uma indicação importante para o Departamento de Futebol: o atacante Diego Tardelli. Aos 33 anos, o jogador deixou o Shandong Luneng, da China, e está livre no mercado. Entretanto, o salário pedido pelo jogador é alto. Foi justamente a pedida salarial que esfriou o interesse do Atlético-MG no jogador.

No Grêmio, Renato disse que o clube deve “investir tudo” que tiver no jogador. Diego Tardelli é uma convicção do treinador, que admitiu já tê-lo indicado em outras janelas de transferência. O contrato que o atacante tinha com o Shandong Luneng era impeditivo, mas agora, livre no mercado, a negociação pode avançar.

Diego Tardelli jogou na China durante quatro anos. Neste período, atuou em 93 jogos e marcou 50 gols, o que dá uma média de 0,54 gol por partida. No Brasil, as duas últimas passagens do jogador foram no Atlético-MG. Somando as duas, foram 209 jogos e 98 gols, com uma média de 0,47 gol por jogo. Ou seja, descontando o nível do futebol chinês, é possível concluir que o atacante mantém uma média de gols semelhante na carreira nas últimas temporadas, mesmo com a idade avançada. Tardelli fará 34 anos em maio.

JOGARIA AONDE?

Se o Grêmio concluir a negociação, Diego Tardelli reforçaria o já badalado setor ofensivo do time. Na China, dividia o ataque do Shandong Luneng com o também brasileiro Róger Guedes. Não creio em Diego Tardelli jogando na linha de três. Ou seja, Tardelli seria centroavante – falso nove, como queiram. Disputaria posição com Felipe Vizeu.

Se assim for, me parece que as incontáveis chances a André e Jael chegarão ao fim.

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Sair da versão mobile