Leite cumpre roteiro pelo Litoral Norte para tratar de segurança nesta sexta

Governador tem agenda em Tramandaí, Imbé, Xangri-lá e Capão da Canoa

Foto: Alina Souza/CP

O governador Eduardo Leite, acompanhado do vice-governador e secretário da Segurança Pública e de Administração Penitenciária, Ranolfo Vieira Júnior, cumpre uma série de agendas no Litoral Norte, nesta sexta-feira, cujo tema central é segurança pública.

Segundo o chefe do executivo, o litoral é o destino de milhares de gaúchos, em especial nessa época do ano e, consequentemente, o Estado tem que estar atento e disponibilizando serviços. “Estamos preocupados em estabelecer uma integração entre as polícias e também do Estado com os municípios. E esse projeto de videomonitoramento é uma excelente estratégia de integração de políticas e serviços públicos”, ressaltou Leite.

O roteiro começa em Tramandaí, onde ocorrerá um almoço com delegados da Polícia Civil e prefeitos da região. Em seguida, haverá encontro com bombeiros e policiais civis de Imbé e visita à Escola de Aviação da Brigada Militar, em Xangri-lá. Por fim, em Capão da Canoa, o governador visitará a Base Móvel de Polícia Comunitária da Brigada Militar, a Sala de Videomonitoramento e se reunirá com representantes Associação dos Municípios do Litoral Norte (Amlinorte), que reúne prefeituras.