Piratini detalha calendário de pagamento do salários nesta quinta

Secretário da Fazenda concede coletiva sobre a situação fiscal

Foto: Alina Souza / CP Memória

O governador Eduardo Leite e o secretário da Fazenda, Marco Aurélio Santos Cardoso, vão detalhar o calendário de pagamento da folha de janeiro dos servidores públicos estaduais, na manhã desta quinta-feira. A expectativa é de que o Executivo anuncie o pagamento de uma primeira faixa salarial entre R$ 1 mil e R$ 1,3 mil.

Conforme o Piratini também serão apresentadas as perspectivas financeiras para os próximos meses. O secretário Cardoso concede uma coletiva de imprensa após a apresentação, a fim de explicar a situação fiscal do Rio Grande do Sul.

Questionado sobre o pagamento dos salários do primeiro mês de gestão, o governador afirmou, em entrevista para o Direto ao Ponto, da Rádio Guaíba, nessa manhã, que o governo fecha os números para realizar o pagamento da folha.

“Entramos este ano com 15 folhas de pagamento para serem honradas, isso talvez seja inédito. As receitas foram consumidas pelo governo anterior, que decidiu antecipar o pagamento de ICMS e IPVA. É uma receita que deixou de existir para nós. Estamos trabalhando para, amanhã, anunciar de que forma faremos o pagamento de janeiro”, disse.