Mais de dois mil pacientes dependem de leite em falta na rede estadual

A previsão é de que o produto seja entregue nos próximos dias

Imagem: Reprodução

Foi por meio do apelo de uma avó, pela rede social Facebook, que a Rádio Guaíba soube da falta do leite Pregomin Pepti, da Danone, utilizado por pacientes alérgicos à proteína do leite. Joelma Silva, avó de Murillo Silva da Silva, de um ano, afirmou, na publicação, que no mês de janeiro a família não conseguiu retirar o alimento em Viamão, região Metropolitana de Porto Alegre, em função da falta de estoque.

Entretanto, não é só Murillo que sofre com a falta do leite especial. Conforme a Secretaria Estadual da Saúde, 2.070 pacientes cadastrados vinham retirando 19 mil latas do produto, mensalmente. A assessoria da Secretaria informou já ter sido encaminhada uma solicitação de compra do leite Pregomin para o fornecedor. A previsão é de que o produto seja entregue nos próximos dias.

Joelma disse ainda, por meio das redes sociais, que o leite para Murillo era retirado no posto da Parada 44. Enquanto isso, a família tenta comprar as latas que o menino precisa. Cada uma custa em torno de R$ 150.