Secretária adjunta da Educação da Capital deixa prefeitura para assumir no governo do RS

Ivana Genrro Flores assumirá como secretária adjunta da Secretaria Estadual da Educação (Seduc)

Ivana Genrro Flores é professora do Estado há 34 anos. Ela estava na Smed desde fevereiro de 2017. Foto: Divulgação

A secretária adjunta da Secretaria Municipal de Educação (Smed), Ivana Genrro Flores, anunciou nesta segunda-feira (28) o retorno ao governo do Estado, onde assumirá a mesma função que exerce no município. Professora do Estado há 34 anos, Ivana já atuou como diretora de escola, assessora jurídica do gabinete do secretário e diretora de Planejamento da Secretaria Estadual da Educação (Seduc), entre outros.

Segundo nota enviada pela prefeitura da Capital, “a secretária adjunta teve papel de destaque em momentos decisivos da secretaria, como a assinatura de Termo de Cooperação com o governo do Estado com o objetivo de otimizar os recursos humanos, tecnológicos e imóveis das estruturas do Estado e Município, a implantação da nova rotina escolar e a transição da rede comunitária para o Marco Regulatório das Organizações da Sociedade Civil”.

O prefeito Nelson Marchezan Júnior destaca os avanços na educação em Porto Alegre. “A secretária Ivana, ao lado do secretário Adriano, conduziram uma revolução positiva na educação em Porto Alegre. Lugar de aluno é na sala de aula. Agradeço a ela por este empenho e que seja multiplicado no Estado”, disse Marchezan

A chefe de gabinete, Maria Fernanda Bermúdez, responderá pela secretaria até o titular da pasta, secretário Adriano Naves de Brito, retornar das férias na próxima segunda-feira (04).