Obras entorno da Arena são pauta de debate de Leite e presidente do Grêmio

Mais cedo, governador havia se reunido com o presidente do Internacional, Marcelo Medeiros

Governador recebeu uma camisa personalizada com seu nome da comitiva gremista. Foto: Itamar Aguiar/Palácio Piratini

O governador Eduardo Leite e o chefe da Casa Civil, Otomar Vivian, receberam na tarde desta segunda-feira a direção do Grêmio, liderada pelo presidente Romildo Bolzan Júnior. O encontro no Palácio Piratini teve o objetivo de aproximar o clube do governo, principalmente no sentido de formar novas parcerias. Entre os assuntos abordados, a negociação da Arena do Grêmio, principalmente quanto às obras do entorno, e também o investimento na área do antigo Estádio Olímpico.

“Nós temos todo o interesse em destravar esse processo. Porque será melhor para todo mundo, para o clube e os gremistas, claro, mas para a cidade de Porto Alegre e, indiretamente, todo o estado ganhará. Estamos confiantes que isso será resolvido em breve”, afirmou Bolzan, acerca das negociações da Arena e das futuras obras do entorno.

Outros temas, que devem ser discutidos em breve pelo Grêmio com o governo estadual e a prefeitura de Porto Alegre, dizem respeito às áreas da Escolinha do Grêmio, no bairro Cristal, e do CT Luiz Carvalho, na orla do Guaíba. O objetivo é que ocorra a expansão do Centro de Treinamento do clube. “Quando estiver tudo encaminhado, vai ser olhado com bons olhos”, adiantou Leite, que recebeu de Bolzan uma camisa do time personalizada. O governador, que é torcedor do Brasil de Pelotas, agradeceu pelo presente.

Foto: Itamar Aguiar/Palácio Piratini

“Assim como o Inter, o Grêmio movimenta paixão e, com ela, a economia. Por isso, tem todo nosso apoio e faremos o que tiver ao nosso alcance para que se desenvolva”, afirmou Leite à comitiva tricolor.

Pela manhã, o governador recebeu no Palácio Piratini o presidente do Internacional Marcelo Medeiros.

Reunião com Presidente do Sport Clube Internacional, Marcelo Medeiros: Foto: Gustavo Mansur/Palácio Piratini