Bolsonaro é transferido para UTI e se encontra estável e consciente

Cirurgia não teve intercorrências nem necessidade de transfusão de sangue

Foto: Rovena Rosa/Agência Brasil

Após quase 9 horas de cirurgia, o presidente Jair Bolsonaro se recupera na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Albert Einstein, em São Paulo. Ele se encontra “clinicamente estável, consciente, sem dor, recebendo medidas de suporte clínico, prevenção de infecção e de trombose venosa profunda”, segundo o primeiro boletim médico, divulgado no fim da tarde desta segunda-feira.

A cirurgia de reconstrução do trânsito intestinal, segundo o hospital, não teve intercorrências nem necessidade de transfusão de sangue.

Bolsonaro ficou quase cinco meses usando uma bolsa de colostomia. Em setembro do ano passado, ele sofreu um ataque a faca durante a campanha eleitoral em Juiz de Fora, Minas Gerais.  No ano passado, passou por duas cirurgias de emergência.

O presidente da República deve voltar ao trabalho em 48h, ainda no hospital. Até lá, o vice Hamilton Mourão ocupa a Presidência interinamente. A previsão é de que Bolsonaro fique 10 dias em recuperação. O Albert Einstein organizou um espaço para o presidente despachar neste período.