Bolsonaro deve ter alta médica em dez dias, relata porta-voz

Presidente vai ficar em descanso total por 48 horas, retornando às atividades na quarta-feira, por volta das 10h

Foto: Reprodução/NBr

O porta-voz da Presidência da República, Otávio do Rêgo Barros, disse hoje que o presidente Jair Bolsonaro deve ter alta médica em dez dias. Ele confirmou que Bolsonaro vai ficar em descanso total por 48 horas, retornando às atividades na quarta-feira, por volta das 10h. Neste período, o vice-presidente, general Hamilton Mourão, exerce a Presidência da República.

Rêgo Barros disse que a cirurgia para reconstrução do trânsito intestinal ocorreu com “êxito” e que está “otimista” com a recuperação. Segundo ele, o presidente é acompanhado dos filhos Carlos, Eduardo e Renan, e da primeira-dama, Michelle Bolsonaro.

Após quase nove horas de cirurgia, o presidente se recupera na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), e se encontra “clinicamente estável, consciente, sem dor, recebendo medidas de suporte clínico, prevenção de infecção e de trombose venosa profunda”.

A cirurgia de reconstrução do trânsito intestinal, segundo o porta-voz, não teve intercorrências nem necessidade de transfusão de sangue.

Bolsonaro ficou quase cinco meses usando uma bolsa de colostomia. Em setembro do ano passado, ele sofreu um ataque a faca durante a campanha eleitoral em Juiz de Fora, Minas Gerais.  No ano passado, passou por duas cirurgias de emergência.