Bolsonaro chega a São Paulo e se prepara para cirurgia

Procedimento médico de retirada da bolsa de colostomia do presidente está marcada para as 6h de segunda

Foto: Reprodução / CP

O presidente Jair Bolsonaro desembarcou em São Paulo neste domingo para se internar no Hospital Alberto Einstein, onde passará por uma cirurgia de reconstrução do trânsito intestinal e retirada da bolsa de colostomia, às 6h de segunda-feira. Durante o período eleitoral, em setembro de 2018, ele levou uma facada na barriga em um ato de campanha em Juiz de Fora, em Minhas Gerais. O procedimento será feito sob anestia geral e deve levar cerca de quatro horas.

O corpo médico será formado por um cirurgião chefe, dois cirurgiões auxiliares, uma instrumentadora, dois anestesistas, uma enfermeira e dois técnicos de enfermagem. O presidente ficará internado por, pelo menos, dez dias, e o vice, general Mourão, assume a presidência durante a cirurgia e nas 48 após. No hospital, foi montada uma estrutura especial para que Bolsonaro possa trabalhar e realizar despachos da própria instituição.

O presidente será acompanhado por um seleto grupo de apoio durante internação, nesta semana, no Hospital Alberto Einstein. A comitiva inclui a primeira-dama, Michelle Bolsonaro, o ministro do Gabinete de Segurança Institucional, Augusto Heleno Ribeiro, o porta-voz do Planalto, Otávio Santana de Rêgo Barros, o chefe de gabinete Pedro César Nunes e seguranças.