Três morrem executados na rua João Alfredo, na Cidade Baixa

Sobreviventes foram encaminhados ao hospital: dois tiveram alta e um está em observação

Foto: Ananda Müller/Rádio Guaíba

Três pessoas morreram e outras três ficaram feridas após execução na Cidade Baixa, em Porto Alegre, nessa madrugada. Conforme a Brigada Militar (BM), o crime se registrou por volta das 4h em frente a um bar, já fechado, situado entre as ruas Luis Afonso e República. As vítimas foram dois homens e uma mulher. A suspeita inicial é de que as mortes tenham relação com o tráfico de drogas.

Conforme o delegado Leandro Bodoia, a vítimas foram identificadas como Roger Abreu de Oliveira, de 24 anos, Salmeron Bartz Costa, de 28, e Cassiane Alves da Rocha, de 21. Para a Polícia, Roger era o alvo principal, já que possuía várias passagens por crimes relacionados ao tráfico e era integrante de uma facção que atua na região do condomínio Princesa Isabel.

A investigação vai analisar agora se as outras duas pessoas foram mortas por estarem com Oliveira ou se também eram procurados pelos autores do crime.

Feridos foram encaminhados para hospital

Alguns dos disparos chegaram a atingir a porta de um dos bares da quadra, que já havia fechado as portas. Marcas de sangue também foram vistas por boa parte de uma das quadras da rua da República, provavelmente deixadas por um dos feridos na busca por socorro. Os sobreviventes foram encaminhados ao hospital, dois tiveram alta e um está em observação.

O trânsito segue bloqueado na quadra da João Alfredo entre a Luis Afonso e a República para o trabalho da investigação e limpeza da via.