Morre no Rio o apresentador e deputado estadual Wagner Montes

Ele havia se internado para tratamento de uma infecção urinária no Hospital Barra D'Or

Divulgação/Record TV

O apresentador e deputado estadual Wagner Montes (PRB/RJ) morreu, neste sábado, aos 64 anos, no Rio de Janeiro. Ele era casado com a também apresentadora Sonia Lima e havia se internado para tratamento de uma infecção urinária no Hospital Barra D’Or. A assessoria dele informou que um choque séptico, com sepse abdominal, provocou a morte.

Em 2017, ele chegou a ficar afastado da TV devido a uma arritmia cardíaca. Passou 48 dias internado, 37 deles na UTI. Em novembro do ano passado, Montes teve um infarto ao entrar em um avião em Foz do Iguaçu.

Natural de Duque de Caxias, ele era advogado, deputado estadual e apresentador. Iniciou carreira em 1974, na rádio Tupi. Como apresentador, ganhou fama no programa ‘Aqui Agora’, que apresentou na extinta TV Tupi, em 1989. Atualmente, era apresentador do ‘Balanço Geral’ da Record TV, no Rio de Janeiro.

A Record divulgou nota de pesar pela morte do apresentador: “A Record TV lamenta o falecimento do nosso querido amigo e apresentador Wagner Montes neste sábado, 26 de janeiro de 2019. Conhecido pela irreverência e luta social que marcou seu trabalho ao longo de 35 anos como jornalista de TV, Wagner Montes foi um campeão de audiência e um dos apresentadores de maior sucesso na televisão brasileira. Expressamos nossas condolências aos familiares, amigos e admiradores do trabalho deste profissional que ajudou a escrever a história da televisão brasileira”.