Laudo atesta que ossada encontrada é de contadora desaparecida

Restos mortais de Sandra Mara Trentin, 48 anos, foram encontrados em um matagal no interior de Palmeira das Missões

Restos mortais de Sandra Mara Trentin, 48 anos, estavam em um matagal no interior do município | Foto: Facebook / Reprodução / CP

A Polícia Civil confirmou, na noite dessa sexta-feira, que os restos mortais encontrados em uma área de matagal no interior de Palmeira das Missões, no Noroeste gaúcho, são da contadora Sandra Mara Lovis Trentin, 48 anos, de Boa Vista das Missões, que era considerada desaparecida havia quase um ano.

Conforme o delegado Carlos Beuter, que investiga o caso, junto ao corpo havia uma sacola com documentos pertencentes a ela. O Departamento Médico Legal da região periciou a ossada.

Na sexta-feira passada, foram presos de forma preventiva o marido da contadora, Paulo Ivan Landfeldt, que é vereador em Boa Vista das Missões, e Ismael Bonetto, de 22, suspeitos de participação no desaparecimento. Ambos foram denunciados, mas seguem negando as acusações. A delegada responsável pelo caso, Cristiane Van Riel, afirmou que as investigações prosseguem.

A contadora e o marido eram sócios de um escritório de contabilidade, em cidade de Boa Vista das Missões. O casal teve três filhas e Sandra tinha um outro filho, mais velho, de 26 anos, fruto do relacionamento anterior.

Desaparecimento

A Polícia vinha trabalhando nas hipóteses de desaparecimento intencional e homicídio, mas com a ampliação das investigações, passaram a ser examinadas outras hipóteses.

A Polícia também descobriu que Sandra e o marido estiveram em Palmeira das Missões um dia antes de ela sumir. A vítima passou em uma costureira e deixou os vestidos de prenda da filha, de 11 anos, para alguns ajustes. Na sequência, ainda passou em uma livraria e em um mercado.

No dia do desaparecimento, Sandra disse no escritório da família que pretendia ir a Palmeira das Missões para fazer um exame. Foi descoberto, pelas imagens de câmeras, que ela esteve na Junta Comercial da cidade.

As investigações foram comandadas pelo delegado Carlos Beuter, que nesta semana afirmou que a principal linha de investigação ainda é que o crime tenha sido encomendado pelo marido de Sandra. Entre os motivos está um pagamento de R$ 10 mil feito por ele ao jovem, de 22. “Ele primeiro negou que tenha pago a quantia. Depois disse que passou a ser extorquido pelo jovem, que dizia estar com Sandra.”

Beuter entra de férias nesta segunda-feira e o caso fica sob a responsabilidade da delegada Cristiane Santos.