Jair Bolsonaro negocia ajuda com Israel para busca de desaparecidos em MG

"Infelizmente, pode aumentar muito o número de mortes”, lamentou

Foto: Wilson Dias/Agência Brasil

O presidente Jair Bolsonaro conversou com o primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, sobre ajuda na busca de pessoas desaparecidas após o rompimento de uma barragem de contenção rejeitos da mineradora Vale, em Brumadinho (MG).

“Por telefone, o primeiro-ministro de Israel nos ofereceu ajuda para a busca de desaparecidos no desastre de Brumadinho/MG. Aceitamos e agradecemos mais essa tecnologia israelense a serviço da humanidade”, informou via Twitter .

Antes da postagem pela rede social, o presidente sobrevoou a área atingida e, ao retornar a Brasília, Bolsonaro disse aos jornalistas que “o governo federal [junto] com o governo estadual tomaram todas as providências de imediato para ajudar a minimizar a dor dos familiares”.

Segundo o presidente, “daqui para frente o trabalho é basicamente de busca de desaparecidos. Infelizmente, pode aumentar muito o número de mortes”, lamentou.

Alarme falso

As forças de segurança de Minas Gerais também esclarecem que houve um alarme falso de rompimento de outra barragem, pela manhã. Funcionários da empresa fazem um bombeamento para drenagem do reservatório.

Já a arrecadação de donativos teve de ser interrompida, por falta de espaço para armazenamento, devido ao grande volume de doações.