Execução na CB: BM suspeita que bando tenha orquestrado assalto para afastar viatura

Três pessoas foram executadas e outras três ficaram feridas, nessa madrugada, na rua João Alfredo

Três jovens foram mortos e três ficaram feridos após tiroteio no bairro Cidade Baixa | Foto: Guilherme Almeida/Correio do Povo

Após três pessoas morrerem e outras três ficarem feridas em uma execução registrada, nessa madrugada, no bairro Cidade Baixa, em Porto Alegre, a Brigada Militar (BM) não descarta que um assalto na rua Lima e Silva possa ter sido arquitetado para afastar a viatura do local do crime. O tenente-coronel Rodrigo Mohr Picon, comandante do 9ª BPM, afirmou que uma unidade da BM permanecia na rua João Alfredo até instantes antes das mortes. “Não se pode descartar que eles tenham cometido esse roubo pra afastar a viatura”, disse.

O crime ocorreu por volta das 4h, na quadra da João Alfredo entre a Luis Afonso e a República. A principal suspeita é de que as execuções tenham se tratado de um acerto de contas motivado pelo tráfico de drogas. Câmeras de segurança instaladas nos postes da região poderão auxiliar nas investigações, já que pelo menos uma delas está focada diretamente para a cena do crime.

Entenda o caso

Conforme informações preliminares da Brigada Militar (BM), o crime se registrou por volta das 4h em frente a um bar, já fechado, situado entre as ruas Luis Afonso e República. As vítimas foram dois homens e uma mulher, e a suspeita inicial é de que as mortes tenham relação com o tráfico.

Conforme o delegado Leandro Bodoia, a vítimas foram identificadas como Roger Abreu de Oliveira, de 24 anos, e Salmeron Bartz Costa, de 28, e Cassiane Alves da Rocha, de 21. Para a Polícia, Roger era o alvo principal, já que possuía várias passagens por crimes relacionados ao tráfico e era integrante de uma facção que atua na região do condomínio Princesa Isabel.

A investigação vai analisar agora se as outras duas pessoas foram mortas por estarem com Oliveira ou se também eram procurados pelos autores do crime.

Feridos foram encaminhados para hospital

Alguns dos disparos chegaram a atingir a porta de um dos bares da quadra, que já havia fechado as portas. Marcas de sangue também foram vistas por boa parte de uma das quadras da rua da República, provavelmente deixadas por um dos feridos na busca por socorro. Os sobreviventes foram encaminhados ao hospital, dois tiveram alta e um está em observação.