“Era uma tragédia anunciada”, sustenta associação de moradores da Cidade Baixa

Caso se registrou por volta das 4h na rua João Alfredo, entre a Luis Afonso e a República

Três jovens foram mortos e três ficaram feridos após tiroteio no bairro Cidade Baixa | Foto: Guilherme Almeida/Correio do Povo

A presidente em exercício da Associação dos Moradores da Cidade Baixa classificou como “uma tragédia anunciada” o crime que resultou em três mortos e três feridos, nessa madrugada, em uma das principais vias do bairro. De acordo com Mariangela Cardoso de Farias, as aglomerações na região são constantes, e a falta de fiscalização, também. O caso se registrou perto das 4h na rua João Alfredo, entre as ruas Luis Afonso e República.

“É uma tragédia anunciada pela aglomeração de pessoas, pelo tipo de público, com grande consumo de drogas. É óbvio que esse tipo de comportamento acompanha esse tipo de crime”, ponderou. Ela também reitera que situações como essas podem ser evitadas desde que os locais cumpram a legislação e que a fiscalização seja mais efetiva. “O bar em frente a onde ocorreu o problema estava fechado. Eu te garanto que todos os bares dirão que estavam fechados, ninguém vai dizer que estava aberto. A fiscalização é totalmente insuficiente”, acrescentou.

Mariangela ressalta que os moradores da região são afetados pelo barulho e pelas condições de segurança do bairro: “já há muito (os moradores) deveriam ter assistência psicológica para atendê-los. Imagina a pessoa que tem uma criança, que tá trabalhando, e acontece uma tragédia dessas na sua porta?”. A presidente ainda acrescentou que “as pessoas que estavam ali circulando com armas e drogas estavam fazendo isso porque sabiam que poderiam”.

O que dizem as autoridades

A Brigada Militar (BM) garante que mantém policiamento ostensivo na região (leia mais aqui). Já a Prefeitura assegura que a Guarda Municipal participa de blitze integradas com a BM e a EPTC como forma de tentar conter a criminalidade.

Questionada sobre a fiscalização de bares e ambulantes, a Secretaria de Desenvolvimento Econômico também informou que mantém as ações de fiscalização. A assessoria da Pasta ponderou ainda que os crimes da madrugada ocorreram na rua, e não dentro dos estabelecimentos, e não tiveram o envolvimento de ambulantes.

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Sair da versão mobile