Serafina Corrêa ganha dez açudes a partir desta semana

Os açudes serão utilizados para dessedentação animal e irrigação de pastagens e de hortifrutigranjeiros

Foto: Emater/Ascar

A partir desta semana, dez famílias ruais de Serafina Corrêa, na Serra Gaúcha, serão beneficiadas com a construção de açudes em suas propriedades. O recurso estadual é oriundo do Programa de Apoio e Ampliação da Infraestrurura Rural.

O engenheiro agrônomo da Emater, Eliazer Kosciuk apresentou as normas do programa e os benefícios que os agricultores terão direito. Kosciuk explicou que a Instituição fará o acompanhamento técnico da execução dos projetos e repassou orientações sobre as normativas e parâmetros da construção dos açudes.

Os beneficiários foram selecionados com a participação do Conselho Municipal de Agropecuária, cumprindo os requisitos do programa. A Emater fez o levantamento e os projetos de construção dos açudes, obedecendo os critérios técnicos e ambientais.

Ao final do encontro, os assistidos tiraram suas dúvidas e definiram a ordem de execução dos projetos no município. Os açudes serão utilizados para dessedentação animal e também para irrigação de pastagens e de hortifrutigranjeiros, beneficiando as famílias nas atividades agropecuárias.

Com informações da Emater/Ascar