Produtores começam a colher arroz da safra 2018/2019 em Taquari

A área que está sendo colhida agora tem 45 hectares e fica na localidade de Costa do Santa Cruz

O Rio Grande do Sul registra os primeiros trabalhos referentes à colheita de arroz da safra 2018/2019. A equipe do 28º Núcleo de Assistência Técnica e Extensão Rural (Nate) do Instituto Rio Grandense do Arroz, com sede em General Câmara, acompanha a colheita do arroz em uma lavoura de Taquari, cidade localizada a 96 quilômetros de Porto Alegre. Os trabalhos tiveram início na segunda-feira (21).

A área que está sendo colhida agora tem 45 hectares e fica na localidade de Costa do Santa Cruz, no limite com o município de Triunfo. Essa é a primeira lavoura da região do 28º Nate e uma das primeiras do estado a começar a colheita de arroz nesta safra. A lavoura foi semeada no sistema pré-germinado em 10 de setembro, com a cultivar Puitá Inta CL, informam os técnicos do Irga Abílio Dória e Eduardo Sechaus.

Os produtores que colhem arroz em Taquari são Irineu Martins Bizarro, Alex Sandro da Silva Bizarro, Cristiano da Silva Bizarro e Alex Sandro da Silva Bizarro Júnior. Além dos profissionais do Irga, a família Bizarro é acompanhada pelo engenheiro agrônomo Romeu Casanova, profissional parceiro do Instituto em Taquari, município que faz parte da região da Planície Costeira Interna.

Com informações do Governo do Estado

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Sair da versão mobile