Produtores começam a colher arroz da safra 2018/2019 em Taquari

A área que está sendo colhida agora tem 45 hectares e fica na localidade de Costa do Santa Cruz

O Rio Grande do Sul registra os primeiros trabalhos referentes à colheita de arroz da safra 2018/2019. A equipe do 28º Núcleo de Assistência Técnica e Extensão Rural (Nate) do Instituto Rio Grandense do Arroz, com sede em General Câmara, acompanha a colheita do arroz em uma lavoura de Taquari, cidade localizada a 96 quilômetros de Porto Alegre. Os trabalhos tiveram início na segunda-feira (21).

A área que está sendo colhida agora tem 45 hectares e fica na localidade de Costa do Santa Cruz, no limite com o município de Triunfo. Essa é a primeira lavoura da região do 28º Nate e uma das primeiras do estado a começar a colheita de arroz nesta safra. A lavoura foi semeada no sistema pré-germinado em 10 de setembro, com a cultivar Puitá Inta CL, informam os técnicos do Irga Abílio Dória e Eduardo Sechaus.

Os produtores que colhem arroz em Taquari são Irineu Martins Bizarro, Alex Sandro da Silva Bizarro, Cristiano da Silva Bizarro e Alex Sandro da Silva Bizarro Júnior. Além dos profissionais do Irga, a família Bizarro é acompanhada pelo engenheiro agrônomo Romeu Casanova, profissional parceiro do Instituto em Taquari, município que faz parte da região da Planície Costeira Interna.

Com informações do Governo do Estado