Nove cidades gaúchas ainda registram pessoas fora de casa em razão das chuvas

No RS, 486 pessoas ainda não puderam retornar para suas residências

Foto: Prefeitura de Alegre/Divulgação

Nove cidades gaúchas ainda registram moradores fora de casa em razão das chuvas que atingiram o Rio Grande do Sul desde o início do ano. Ao todo, 29 municípios relataram danos à Defesa Civil Estadual. Desses, as cidades de Alegrete e Uruguaiana seguem com o maior número de pessoas afetadas.

O número total de pessoas fora de casa se manteve o mesmo em relação ao balanço divulgado na tarde de quarta-feira. São 486 pessoas que ainda não puderam retornar para suas residências. Desse número, 320 estão desabrigadas e outras 166 desalojadas.

As cidades que ainda possuem moradores em abrigos públicos ou na casa de amigos e parentes são: Alegrete (248), Uruguaiana (96), Manoel Viana (60), Barra do Quaraí (25), Caçapava do Sul (17), Quaraí (17), Itaqui (15), Cachoeira do Sul (05) e São Gabriel (03).

Nesta quinta-feira a Defesa Civil do Estado entrega o 5° pacote de ajuda humanitária, que deve atender os municípios de Alegrete, Barra do Quaraí, Dom Pedrito, Itaqui, Manoel Viana, Quaraí e Uruguaiana. No total serão entregues 270 cestas básicas, 32 colchões, 600 pares de calçados, 5.000 peças de roupas, 190 litros de água potável e 180 kits de higiêne/limpeza. A Defesa Civil também participa hoje da reunião com a Ministra da Agricultura, prefeitos e lideranças da Fronteira Oeste. O encontro ocorre, às 17h, no Parque de Exposições Agrícola de Uruguaiana.