Investigação da Polícia Civil revela que vídeo de criança manuseando revólver é de Montenegro

Pela análise das imagens não é possível afirmar se revólver havia sido carregado

A Polícia Civil avançou nas investigações sobre o vídeo que circula nas redes sociais onde uma criança de dois anos segura e brinca com um revólver possivelmente de calibre 38 dentro de casa. “Com certeza, 100%, ocorreu em Montenegro”, adiantou na manhã desta quinta-feira o titular da 1ªDP, delegado Paulo Ricardo Costa. Ele não deu detalhes sobre o que o trabalho investigativo já apurou com o objetivo de não prejudicar o andamento.

Pela análise das imagens, que estão sendo encaminhadas ao Instituto-Geral de Perícias, não é possível ainda saber se a arma havia sido carregada. O delegado lembrou que diversas informações chegaram até os agentes. “Estamos averiguando cada uma delas para não cometer nenhum equívoco”, explicou.

Costa estima que o vídeo tenha vazado nas redes sociais após a gravação com celular. No áudio, a mulher inclusive adverte para não deixar a menina sair para fora de casa para a situação não ser notada. Os responsáveis pela criança devem ser indiciados com base no Estatuto do Desarmamento e no Estatuto da Criança e do Adolescente.

O titular da 1ªDP de Montenegro entende que jamais uma criança deve ter acesso a arma. “Me parece um deboche e de péssimo gosto…”, disse. Ele lembrou que o Ministério Público já está também mobilizado no caso.