Identificados idosos vítimas de tortura e assassinato na zona Sul de Porto Alegre

Vítimas eram tia e sobrinho e residiam na mesma casa

Idosos são encontrados mortos e com sinais de tortura em Porto Alegre | Foto: Alina Souza/CP

Foram identificados os dois idosos encontrados mortos e com sinais de tortura, nessa manhã, no bairro Camaquã, zona Sul de Porto Alegre. Conforme o delegado Newton Martins de Souza Filho, as vítimas são Elma de Oliveira Castro, de 76 anos, e José Eduardo Castro Pereira, de 61. Elma era tia de José, e ambos residiam juntos na casa onde os crimes foram cometidos, na rua Mario Totta.

A polícia afirmou que ambos foram encontrados com sinais de asfixia por saco plástico e agressão. Além disso, as vítimas foram esfaqueadas, e uma delas ainda tinha uma faca cravada no corpo. O delegado que atendeu à ocorrência, Fernando Soares, afirmou que “é um crime com requintes de crueldade, não é o normal em um latrocínio, um roubo”, mas que nenhuma hipótese está descartada.

A participação de familiares também não está descartada, já que a chave do imóvel ficou jogada no pátio e não havia sinais de arrombamento na propriedade. Quando chegaram, os policiais encontraram o portão trancado. Uma vizinha chamou a polícia durante a manhã justamente depois de ver a chave atirada no pátio e considerar a cena suspeita.