Homem e mulher são encontrados mortos e com sinais de tortura em Porto Alegre

Crime ocorreu na residência deles na zona Sul da Capital

Idosos são encontrados mortos e com sinais de tortura em Porto Alegre | Foto: Alina Souza/CP

Um homem e uma mulher foram encontrados mortos e com sinais de tortura, na casa em que viviam, no bairro Camaquã, na zona Sul de Porto Alegre, na manhã desta quarta-feira. As vítimas, cujas identidades ainda foram reveladas, foram encontradas na cozinha da casa, localizada na rua Dr. Mário Totta, com sinais de asfixia por saco plástico e agressão. Além disso, elas foram esfaqueadas, e uma faca estava cravada em um dos corpos.

“É um crime com requintes de crueldade, não é o normal em um latrocínio, um roubo”, destacou o diretor da Delegacia Regional de Porto Alegre, Fernando Soares. De acordo o delegado, nada foi roubado do local. “Não vamos descartar nenhuma das possibilidades. Diante da cena do local, em face à crueldade, não descartamos que realmente tenha sido um homicídio. Por isso estou aguardando meus colegas para decidir que linhas vamos seguir”, comentou.

Ele também afirmou que as diligências vão considerar a participação de parentes ou amigos na ocorrência, pois não havia indícios de invasão. “Não descartamos a possibilidade de que possa ser conhecidos deles. Não há arrombamento, o portão estava trancado e achava estava jogada dentro do pátio. Quem saiu atirou a chave para dentro”, comentou. Soares ainda considerou que é temerário afirmar se os assassinatos foram cometidos por uma única pessoa ou por um grupo.

Uma vizinha chamou a polícia durante a manhã após ver a chave atirada no pátio e considerar a cena suspeita. Conforme o delegado, nenhum morador próximo notou comportamentos suspeitos na redondeza. Os corpos das vítimas serão encaminhados para perícia.