Adolescentes confessam assassinato de taxista em Gravataí

Intenção da dupla era efetuar o roubo de um veículo

Durante o trajeto, próximo à ERS 118, a dupla pediu para o taxista parar o carro. Foto: Divulgação PRF

Os dois adolescentes, de 15 e 17 anos, detidos na tarde desta terça-feira, como suspeitos da morte do taxista Ermínio Oliveira da Silva Júnior, 39 anos, confessaram o crime em depoimento na 2ª Delegacia de Polícia de Gravataí. A intenção da dupla era efetuar o roubo de um veículo.

Segundo o delegado Gustavo Rocha, os dois residem em Osório e estavam em Porto Alegre tentando convencer um taxista para fazer uma viagem até Santo Antônio da Patrulha. Como nenhum condutor do ponto da Rodoviária aceitou a corrida, em função da distância, eles mudaram o itinerário para Gravataí. Neste momento, Ermínio aceitou a corrida, pois não sabia da recusa dos colegas.

Durante o trajeto, próximo à ERS 118, a dupla pediu para Ermínio parar o carro, pois um deles precisava urinar. Ao anunciarem o assalto, a vítima teria reagido, segundo os adolescentes. Porém, o delegado não acredita nesta versão.

Conforme o depoimento, devido à reação do taxista, um dos adolescentes começou a asfixiá-lo, enquanto o segundo desferia socos no seu rosto, até ele perder a consciência. A dupla assumiu o controle do carro e seguiu até uma estrada vicinal, onde largou o corpo.

Os dois pretendiam seguir até Osório, segundo o delegado, mas a gasolina acabou e eles precisaram parar em Santo Antônio da Patrulha, cidade em que foram localizados, nesta terça-feira. O corpo de Ermínio e o veículo também foram encontrados ontem.

O delegado Rocha destaca que a dupla tem uma audiência no Ministério Público nesta quarta e o promotor deve pedir a internação deles, em função da gravidade do crime. Um dos adolescentes já tem passagem pela Fundação de Atendimento Sócio-Educativo (Fase).

Sepultamento

O corpo de Ermínio está sendo velado desde a madrugada na Capela Ecumênica Municipal, em Canoas, na Região Metropolitana. O enterro está previsto para as 14h30, no Cemitério Santo Antônio, também em Canoas.