O técnico Renato Portaluppi ressaltou a entrega dos jogadores do Grêmio na goleada de 4 a 0 sobre o Novo Hamburgo na estreia no Campeonato Gaúcho neste domingo. O treinador lembrou do pouco tempo de preparação do elenco e ressaltou que a vontade dos atletas foi fundamental para obter o resultado.
“Eles deram uma resposta muito boa hoje. O adversário estava bem postado em campo e com a vantagem de dois meses já de preparação. O que me deixou feliz foi a entrega. Não é fácil jogar nesse calor. Foi a primeira partida depois de uma pré-temporada rápida. A equipe do Novo Hamburgo estava bem postada e com dois meses de vantagem de treinamento”, avaliou Renato, que evitou fazer análises individuais dos jogadores.
“Não gosto de ficar individualizando o elogio. Gosto de valorizar o grupo. Hoje escalamos um time com muitos garotos. O importante foi que eles aproveitaram as oportunidades”, avaliou.
Marinho
Depois de causar polêmica na pré-temporada com a declaração de que gostaria de jogar no Flamengo, Marinho fez o segundo gol do Grêmio neste domingo. O atacante marcou em seu primeiro toque na bola após entrar no segundo tempo. Renato revelou que conversou com o jogador sobre o problema ocorrido durante as férias e disse que espera que ele aproveite as oportunidades que irá receber neste começo de temporada.
“O Marinho sabe que errou. Eu tive uma conversa boa com ele. Ele precisa entender que está em um grande clube, que é campeão do mundo e todo mundo quer vir jogar aqui. Ele entrou bem hoje. O jogador precisa aproveitar as oportunidades quando entra e mostrar que tem condição de começar a próxima partida. Ele está aqui para isso. O atacante tem que fazer gol. Ele foi oportunista, rápido e inteligente. Isso que a gente espera do Marinho. Qualidade ele tem, mas tem que usar as características positivas dele a seu favor”, finalizou.