Sobe para 24 número de cidades afetadas pelas chuvas no RS

Defesa Civil encaminha o terceiro pacote de ajuda humanitária para os municípios de Alegrete e Rosário do Sul

Foto: Governo RS/Divulgação

A Defesa Civil segue contabilizando os danos causados no interior do Rio Grande do Sul pelas chuvas e ventos fortes da semana passada. Segundo o órgão, aumentou de 22 para 24 o número de cidades prejudicadas pelo tempo severo, que persiste desde a semana passada. O número total de pessoas atingidas também subiu, de 7379 para 9250. Destes, 1608 estão desabrigados e 5759 desalojados, além de 1883 com perdas menores.

Os municípios de Canela e Rio Grande entraram para a lista de pontos prejudicados no território gaúcho. Alegrete, com decreto de situação de emergência homologado, continua como a cidade mais afetada, com dois óbitos confirmados e quase 6 mil pessoas ainda sem poder voltar para casa. Uma pessoa também morreu em Santana da Boa Vista.

Dezesseis prefeituras decretaram situação de emergência até o momento. Dom Pedrito, Quaraí, Rosário do Sul, São Francisco de Assis, São Gabriel e Uruguaiana já tiveram o documento homologado.

Também neste sábado a Defesa Civil encaminha o terceiro pacote de ajuda humanitária para os municípios de Alegrete e Rosário do Sul. São 80 cestas básicas, 40 colchões, 5 mil peças de roupa, além de calçados e materiais de higiene e beleza.