Adolescente e cão de estimação morrem em açude de Camaquã

Polícia Civil trabalha com hipótese de afogamento

Um adolescente de 15 anos e o cão de estimação dele foram encontrados mortos, à beira de um açude em Camaquã, na Metade Sul. De acordo com a Polícia Civil (PC), o padrasto encontrou o corpo da vítima por volta das 12h desta sexta-feira. O açude pertence à família. A propriedade fica localizada na comunidade de Bonito, no interior do município.

Em depoimento à Polícia Civil, a mãe do menino informou que ele saiu de casa nessa terça-feira dizendo que pretendia tomar banho em uma cachoeira e depois visitar o pai, que mora na zona urbana da cidade. Ela relatou que não tinha registrado o desaparecimento porque não há sinal de celular onde mora e porque o jovem tinha o hábito de visitar o pai.

O adolescente só teve o corpo encontrado porque o padrasto, ao cuidar de cavalos, teve de buscar uma égua que correu para o lado do açude. No local, o homem encontrou a vítima boiando, e a cerca de dez metros de distância, o cão, também já morto. A suspeita preliminar dos policiais é de que o adolescente tenha se segurar ao animal para tentar se salvar.

Segundo a Polícia Civil, não foram encontradas marcas de violência, e por isso a hipótese é de que ele tenha morrido por afogamento. A análise definitiva depende da perícia, que vai ser feita em Pelotas.