Polícia Civil de SC confirma que corpo encontrado é de caminhoneiro gaúcho

Ezequiel Fernando Schneider estava desaparecido desde o dia 5 de janeiro

Polícia Civil de Santa Catarina confirma que corpo encontrado é de caminhoneiro gaúcho | Foto: Polícia Civil de Santa Catarina / Divulgação / CP

A Polícia Civil de Santa Catarina confirmou que o corpo encontrado na noite dessa quarta-feira em Ampére, no Oeste do Paraná, é do caminhoneiro gaúcho Ezequiel Fernando Schneider, 41 anos. Ele estava desaparecido desde o dia 5 deste mês. O cadáver, junto com alguns pertences pessoais dele, foi localizado às margens da rodovia PR 182 pelos agentes da DP de Pinhalzinho (SC). Já o caminhão dirigido pela vítima havia sido localizado abandonado no último dia 8 em um posto de combustíveis na BR 282, em Saudades (SC). O veículo, com placas de Cruzeiro do Sul (RS), exibia manchas de sangue no interior da cabine. A carga de cereais permanecia intacta.

Titular da DP de Pinhalzinho, o delegado Arthur Lopes explicou que o desaparecimento do caminhoneiro ocorreu no percurso entre sua última parada no Sudoeste do Paraná e Chapecó, destino final da viagem da vítima iniciada em Itumbiara, em Goiás. “Ocorreu a subtração das rodas de seu caminhão que foram substituídas por outras de qualidade muito inferior”, revelou. “São duas linhas de investigação, uma delas de latrocínio”, acrescentou. Um suspeito de participação no crime foi preso na sexta-feira passada em Chapecó (SC). As investigações terão continuidade até elucidação do crime.