Brigada Militar e PRF realizam operação para coibir roubos de cargas na BR 386

Este tipo de crime é recorrente na região entre Taquari e Paverama

Equipes recolheram vários materiais roubados em carro | Foto: Polícia Rodoviária Federal / Divulgação / CP

A Polícia Rodoviária Federal e a Brigada Militar deflagraram entre a noite de terça-feira e a madrugada desta quarta-feira uma operação para coibir os recorrentes roubos de cargas na região entre os municípios de Taquari e Paverama. Na BR 386, os criminosos armados atacaram um caminhão baú Volkswagen carregado de aparelhos de ar-condicionado e alguns televisores.

A PRF e a BM mobilizaram-se rapidamente então para a área. Em um matagal ao lado da estrada, em Taquari, o efetivo do 4ºBPM descobriu o local onde as mercadorias estavam transferidas para outro veículo de mesmo porte. No entanto, quatro bandidos atiraram contra os policiais militares e ocorreu um confronto. Os assaltantes desapareceram no interior dos mato em meio à escuridão e à chuva. O motorista do caminhão foi resgatado ileso. Um caminhão Volvo, usado pelos ladrões para a baldeação da carga, foi recolhido junto.

Em seguida, o efetivo da PRF localizou um Ford Focus, de cor prata, abandonado no km 376 da BR 386, cerca de dois quilômetros distante do local do caminhão. No interior do veículo, com placas clonadas, foram encontradas duas máscaras; duas toucas ninjas; sete potes e dois baldes com uma grande quantidade de miguelitos; dois aparelhos bloqueadores de sinal; quatro radiocomunicadores com três carregadores; mais de 60 cartuchos de munição de calibres 9mm, 357 e 380; alicate de corte; um giroflash; três alavancas metálicas; um carregador de bateria; sete pares de luvas; três jaquetas; duas mochilas com pertences pessoais; um carrinho de transporte; entre outros objetos.