Gilberto Petry assume o Conselho Deliberativo Estadual do Sebrae

Presidente da Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Sul (Fiergs) fica no comando do órgão até 2022

Presidente da Fiergs, Gilberto Petry, concedeu entrevista à Rádio Guaíba | Foto: Arquivo/CP
Foto: Arquivo/CP

O presidente da Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Sul (Fiergs), Gilberto Petry, assumiu, na tarde desta segunda-feira, o Conselho Deliberativo Estadual do Sebrae. A gestão, sob comando de Petry, se estende até o ano de 2022 e vai ser acompanhada pelo diretor-superintendente Andre Vanoni de Godoy, pelo diretor-técnico Ayrton Pinto Ramos e pelo diretor de administração e finanças, Marco Aurélio Vieira Paradeda.

Conforme Petry, a entidade vem funcionando nacionalmente e com excelência.” Ele reforçou ainda que o objetivo da gestão é manter o serviço que já vem sendo feito e “mudar alguma coisa que não esteja dentro da linha de pensamento que nós entendemos.” Também deixou claro que a entidade pretende dar continuidade àquilo que está dando certo e inovar no que for preciso.

Sobre os eventuais cortes no sistema S anunciados pelo Ministro da Fazenda, Paulo Guedes, Petry disse que o Sebrae já busca alternativas para o caso de um sancionamento. “Nós temos que ter uma alternativa, pois não podemos ser pegos de surpresa. Se faltar o recursos, que possamos fazer as reduções para manter as receitas ao nível das receitas”, concluiu.

Petry disse, no entanto, acreditar que a questão do corte de verbas fique para o ano que vem. Atualmente, o Sebrae conta com 377 colaboradores e um orçamento anual na casa de R$ 190 milhões.