BM usa bombas de gás para dispersar baile funk a céu aberto em Porto Alegre

Conforme o Batalhão de Operações Especiais (BOE), garrafas foram arremessadas contra o efetivo

Foto: Reprodução/Facebook

Uma ação conjunta da Brigada Militar e do Ministério Público resultou no fechamento de um baile funk realizado a céu aberto, nessa madrugada, na zona Norte de Porto Alegre. Conhecido como baile do Bororó, o local reunia mais de 500 pessoas nas imediações da rua Artur de Lima Botona, no bairro Rubem Berta. Após receber reclamações recorrentes de moradores da região, o MP encampou uma ação para coibir a poluição sonora.

Conforme o Batalhão de Operações Especiais (BOE) da Brigada Militar, que usou cavalos e viaturas na operação, garrafas foram arremessadas contra o efetivo no momento da chegada de PMs no local. Em resposta, bombas de gás e balas de borracha foram utilizadas pelos PMs.

Apesar da confusão e do corre-corre, não houve prisões. Diversos jovens procuraram atendimento médico, no Hospital Cristo Redentor, com cortes nos pés.

Ainda segundo a BM, o baile do Bororó ocorria na rua, após a concentração de usuários de um bar na região. Dependendo da noite, até cinco quadras eram tomadas pelos frequentadores. Além do som alto, o BOE relata ocorrer consumo de drogas e bebida alcoólica entre menores de 18 anos na região.