Número de famílias atingidas pelas chuvas aumenta e RS registra mais de 1,6 mil pessoas fora de casa

Dez cidades já registraram estragos em função dos temporais

Foto: Maysa Moreira / Defesa Civil

O novo boletim da Defesa Civil Estadual divulgado, na manhã desta sexta-feira, aponta aumento no número de cidades atingidas, pessoas desabrigadas e desalojadas em função das chuvas que atingem o Rio Grande do Sul. Conforme atualização, dez cidades contabilizaram estragos em função dos temporais, duas a mais do que o quadro apresentado nesta quinta-feira. Em relação a pessoas fora de casa, subiu de 279 para 1.208 o número de desalojadas e de 234 para 399 o de desabrigadas.

As cidades que registram estragos até o momento são: Alegrete, Bagé, Dom Pedrito, Jaguari, Pedro Osório, Quaraí, São Borja, São Gabriel, São Francisco de Assis e Uruguaiana.

Em Alegrete, o quadro é grave. A enxurrada no rio Ibirapuitã causou um óbito, além de queda de árvores e bloqueio de rodovias. Somente em Alegrete são 508 pessoas desalojadas e outras 345 desabrigadas. Em São Gabriel, a cheia do rio Vacacaí deixa 588 pessoas desalojadas.

A Defesa Civil segue com o acompanhamento das Coordenadorias Regionais em conjunto com os municípios, oferecendo toda ajuda necessária às localidades atingidas. Qualquer informação ou pedido de auxilio pode ser encaminhado através do telefone 199.

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Sair da versão mobile