Carro invade sala de emergência do Hospital da Criança Santo Antônio

Pessoas tiveram que correr para não serem atingidas

Foto: Adriana Abad / Comunicação e Marketing da Santa Casa

Um Gol 1.6 AF5, modelo 2018-2019, invadiu o saguão da emergência do Hospital da Criança Santo Antônio, na avenida Independência, em Porto Alegre, na manhã desta sexta-feira. Mães e crianças que aguardavam atendimento escaparam de serem atingidas. Mesmo assim, três pessoas acabaram ficando feridas. As vítimas recebem atendimento no Hospital Dom Vicente Scherer, da própria Santa Casa.

No veículo, com direção automática, encontrava-se um casal de idosos que também teve escoriações. Conforme informações repassadas pela Santa Casa, o automóvel estava sendo manobrado no estacionamento pela mulher, de 80 anos, e por algum motivo acabou ficando desgovernado e avançou, derrubando então a porta de vidro do setor de emergência.

Imagens de uma câmera de monitoramento registraram o momento em que o Gol invade o local e para ao colidir contra uma parede. Quase na direção da rota do veículo encontravam-se uma mãe com a criança e mais uma mulher. Elas afastaram-se rapidamente ao perceberem a invasão do carro que será agora retirado por um guincho de dentro do estacionamento.