BM apreende dois veículos roubados e prende três homens em Cachoeirinha

Criminosos de 20, 23 e 45 anos abriram fogo contra policiais durante abordagem

BM apreende dois veículos roubados e prende três homens em Cachoeirinha | Foto: Brigada Militar / Divulgação / CP

Dois confrontos entre criminosos e policiais militares foram registrados na madrugada desta sexta-feira em Cachoeirinha, na Região Metropolitana. A Brigada Militar havia sido alertada sobre uma caminhonete Kia Sorento branca, carregada de mercadorias, que havia sido roubada por três criminosos armados na rua Liberdade, em Canoas. Nas buscas, o sinal de rastreamento do carro indicou que ele estaria estacionado na rua Adil Soares, no bairro Jardim Conquista, em Cachoeirinha.

Ao chegar na região, a guarnição do 26ºBPM deparou-se com um veículo do mesmo modelo, de cor prata, na Travessa São Jorge, de onde três indivíduos armados atiraram contra os policiais militares que revidaram, ocorrendo então o primeiro confronto. Dois criminosos, de 20 e de 23 anos, acabaram presos.

O terceiro fugiu do local e, na rua Anita Garibaldi, novamente disparou contra os policiais. Houve um segundo tiroteio. O criminoso, de 45 anos, que deveria cumprir prisão domiciliar, acabou baleado e preso. Ele usava um colete balístico e portava um revólver calibre 38.

O veículo utilizado pelos criminosos como apoio tinha placas clonadas e havia sido roubado no final de dezembro passado na rua Cairu, no bairro Rio Branco, em Canoas. No interior do veículo, foram encontradas duas caixas com relógios; cinco caixas contendo tênis de diversas marcas; nove sacolas cheias de roupas; cobertores e mochilas de diversas marcas; três mochilas; duas malas de viagem e uma caixa de medicamentos.

Além disso, havia dois notebook; um tablet; uma câmera de ação; um celular e munição; além de uma carteira contendo documentos pessoais de uma vítima. As mercadorias roubadas foram avaliadas em cerca de R$ 20 mil. Os policiais militares do 26ºBPM recolheram depois a Kia Sorento, de cor branca, que estava estacionada na rua Adil Soares, distante duas quadras do local da prisão dos indivíduos. O caso foi registrado na Polícia Civil.