Vestibular da Ufrgs termina com abstenção de 18,9%

Listão dos aprovados será divulgado até o dia 21 de janeiro

Foto: Samuel Maciel / CP Memória

O vestibular da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (Ufrgs) terminou, nessa quarta-feira, com abstenção de 18,93%. No total, dos 28.503 inscritos, 5.397 faltaram a pelo menos um dos quatro dias de prova. Os números foram divulgados na manhã desta quinta-feira.

As médias das provas de História e de Matemática do vestibular 2019 também foram divulgadas nesta manhã pela Comissão responsável. De acordo com os dados disponibilizados pela Ufrgs, 186 estudantes gabaritaram a prova de Matemática e 14 não acertaram nenhuma questão.

O listão será divulgado até dia 21 de janeiro.

Confira as Médias e desvios das provas de ontem:

História
Média: 11,2424
Desvio: 3,8075

Matemática
Média: 9,7705
Desvio: 5,1210

Próximo vestibular será em novembro e dezembro

A próxima edição do Concurso Vestibular terá mudança em relação aos últimos anos. A seleção para ingresso em 2020 será ainda neste ano e não mais em quatro dias seguidos. As provas serão aplicadas nos finais de semana de 23 e 24 de novembro e de 30 de novembro e 1º de dezembro. Até o momento não foram definidos os detalhes da aplicação nesse novo modelo, o que estará em discussão nas instâncias da Universidade nos próximos meses.

A antecipação da data de aplicação das provas do vestibular faz parte de um conjunto de medidas implementadas pela Universidade para otimizar os processos de matrículas e a ocupação das vagas. Dessa forma, a UFRGS terá mais tempo para as análises de documentos e aferições exigidas aos candidatos classificados para ingresso pelo Programa de Ações Afirmativas e também poderá fazer mais chamamentos para ocupação de vagas remanescentes.