Coronel Marcelo Frota é confirmado como secretário adjunto da Segurança

Militar da reserva preside, desde 2014, a Associação dos Oficiais da BM

Foto: Gustavo Mansur/ Palácio Piratini

O coronel da reserva Marcelo Gomes Frota teve o nome confirmado, nesta segunda-feira, como secretário estadual adjunto da Segurança Pública (SSP). O governador Eduardo Leite e o titular da pasta e vice-governador, delegado Ranolfo Vieira Junior, fizeram o anúncio no fim da tarde. Natural de Porto Alegre, Frota, de 54 anos, soma 35 anos de serviços prestados à área, no serviço público.

Em 2019, a Pasta da Segurança fica a cargo do delegado Ranolfo. A partir de 2020, Eduardo Leite pretende contar com outro nome no posto. Além de acumular a SSP, o vice-governador também deve comandar a Secretaria de Administração Penitenciária, em vias de criação. Futuramente, a Pasta também vai ganhar outro secretário.

Formado em Direito, com especialização em Bombeiro Militar, Administração Militar, Gestão de Segurança Pública e em Direito Público, Marcelo Gomes Frota preside, desde 2014, a Associação dos Oficiais da BM (AsofBM). A entidade conta com cerca de 1,5 mil filiados e representa os oficiais da corporação e do Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Sul (CBMRS).