Com quase 3 mil vagas de emprego, Sine registra longas filas nesta segunda-feira

Interessados devem comparecer à unidade mais próxima com Carteira de Trabalho e Previdência

Foto: Arquivo / Rádio Guaíba

As agências FTGAS/Sine estão oferecendo 2.945 vagas de trabalho de ampla concorrência e 316 exclusivas para Pessoas com Deficiência no Rio Grande do Sul, neste início de ano. Devido às oportunidades, centenas de pessoas foram para a fila no Centro da Capital desde cedo em busca de emprego.

Marco Aurélio, primeiro da fila, chegou na Avenida Sepúlveda às 4h20. Desempregado há seis meses, ele busca vagas nas áreas da construção civil, padeiro ou motorista. Já Henrique, que chegou às 5h, está sem emprego há três anos. Vivendo de bicos, ele busca uma oportunidade de promotor de vendas, porteiro ou manutenção.

Confira o depoimento: 

Do total das vagas abertas no Rio Grande do Sul, 58% das oportunidades não exigem experiência e 30% não exigem escolaridade. Ainda, com relação à escolaridade, 26% das vagas exigem Ensino Médio completo e 23%, Ensino Fundamental completo.

As agências com maior número de vagas abertas são Porto Alegre (222), Santa Maria (31), Viamão (16) e Caxias do Sul (13). Interessados em se candidatar às oportunidades de emprego devem comparecer à unidade mais próxima com Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS). Os endereços e horários de funcionamento das Agências estão disponíveis no site da FGTAS.

Ocupações com os maior número de vagas: 

Alimentador de linha de produção –  386

Vigia – 154

Operador de caixa – 139

Motorista de caminhão – 109

Trabalhador no cultivo de árvores frutíferas – 109

Vendedor de comércio varejista – 97