Regina Becker pede exoneração e deixa temporariamente governo Leite

Deputada confirmou que retorna para o comando da Secretaria em 1º de fevereiro

Foto: Divulgação/AL

A deputada estadual Regina Becker (PTB) pediu exoneração do cargo de secretária do Trabalho e da Assistência Social na gestão de Eduardo Leite (PSDB). A parlamentar pretende concluir o mandato na Assembleia, até o fim de janeiro. O Diário Oficial do Estado publicou a medida, nessa quinta-feira.

Pelas redes sociais, Regina Becker confirmou que retorna para o comando da Secretaria em 1º de fevereiro.

“Combinei, hoje, com o governador Eduardo Leite que eu fico no meu mandato até o fim de janeiro, que é o tempo necessário para cumprir as agendas todas no Interior para dar andamento no nosso trabalho. Esse é o tempo, também, que precisaremos para reestruturar a Secretaria, já que ela foi dividida e vai englobar também atividades de serviço a proteção animal”, explicou.

Durante esse período, a ex-secretária de Desenvolvimento Social e Esporte de Porto Alegre, Denise Russo, fica à frente da Secretaria do Trabalho e da Assistência Social. No retorno de Regina, ela assume o setor de Projetos Estratégicos da Pasta. Sem tempo hábil de atuar como suplente da deputada, Vinicius Ribeiro (PDT) sequer assumiu no lugar de Regina. Ela deixou a Rede para ingressar no PTB em março de 2018.

Empossado há três dias, Catarina Paladini também teve aceito o pedido de exoneração da Pasta de Justiça, Cidadania e Direitos Humanos. O deputado retorna ao primeiro escalão até o fim de janeiro. Durante o período, o adjunto, José Francisco Alves Pereira, vai responder pela Pasta.