Pará também solicita apoio da Força Nacional de Segurança

Ministro Moro aceitou hoje pedido do Ceará

No Twitter, Moro defendeu Bolsonaro de denúncia de caixa dois no PSL de Minas Gerais
No Twitter, Moro defendeu Bolsonaro de denúncia de caixa dois no PSL de Minas Gerais | Foto: ABr/Arquivo

O governo do Pará também solicitou ao ministro da Justiça, Sergio Moro, apoio da Força Nacional para reforçar o policiamento nas cidades do estado. O pedido ocorre em razão dos altos índices de criminalidade registrados na região, conforme comunicado do site oficial da administração. Nesta sexta-feira, Moro autorizou o envio da Força Nacional e de tropas federais ao Ceará para ajudar no combate à onda de ataques no estado.

Por meio de ofício, o governador do estado, Helder Barbalho, requereu o envio de 500 integrantes da Força Nacional para atuação “imediata” pela necessidade de preservar a ordem pública e contribuir na estruturação das forças de segurança pública no estado. O pedido também indicou a duração do apoio em seis meses.

A assessoria do Ministério da Justiça ainda não comentou o pedido do governo paraense.

Durante a semana, a administração estadual reforçou o policiamento em alguns bairros da capital, Belém, como Benguí, Cabanagem, Guamá e Terra-firme. Segundo a assessoria do governo, foram mobilizados 400 homens das forças policiais do estado. Também vai haver policiamento extra nos municípios de Castanhal, Abaetetuba, Marabá, Santarém, Altamira e Redenção.