Vestibular da Ufrgs garante reforço em linhas de ônibus no domingo

Além de reforço de quatro linhas, lotação especial vai atender o Campus Agronomia

Imagem: Divulgação Prefeitura

A Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) informou que vai reforçar a tabela de domingo em parte das linhas de ônibus de Porto Alegre devido ao vestibular da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (Ufrgs), que vai de 6 a 9 de janeiro.

O Campus do Vale (Agronomia), que deve receber 5,2 mil candidatos, vai ter reforço em quatro linhas: T8 Campus/Farrapos, D43 Universitária/Direta e 343 Campus/Ipiranga, além da 375 Agronomia.

De segunda a quarta-feira, vestibulandos que farão provas no Vale também podem utilizar as linhas T10 e T8, com os horários regulares. Já os demais locais de prova terão atendimento pelas linhas diárias de ônibus.

Uma linha de lotação também vai ser oferecida, no domingo, para facilitar o acesso dos estudantes até o Campus Agronomia. A Especial Vestibular Ufrgs vai sair do Terminal Triângulo, a partir das 6h30min, até o fechamento dos portões, marcado para as 8h30min. A frequência vai depender da demanda. A linha vai seguir o trajeto Terminal Triângulo/Baltazar de Oliveira Garcia/Protásio Alves/Antônio de Carvalho/Bento Gonçalves.

Agentes de fiscalização vão orientar a circulação de veículos para ajustes no trânsito e transporte. Dúvidas e informações podem ser repassadas pelo telefone 118.

De acordo com o site da Ufrgs, os candidatos devem estar presentes às 8h nos locais de prova. Em quatro dias, a disputa envolve 28.503 candidatos para 4.017 vagas, em 90 graduações.

As provas ocorrem em Porto Alegre, Imbé/Tramandaí e Bento Gonçalves, e os gabaritos divulgados sairão diariamente às 17h. O vestibular abre com as provas de Física, Literatura e Língua Estrangeira.

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Sair da versão mobile