Explosão em Farroupilha: maioria dos moradores pode voltar, mas ainda sem luz e água

Não há previsão de liberação de três dos 16 apartamentos do prédio

Foto: Marcelo Pola / Divulgação / CP

Uma semana após a explosão que atingiu o prédio Vêneto, em Farroupilha, na Serra, o Corpo de Bombeiros e a Defesa Civil liberaram 13 dos 16 apartamentos para o retorno dos moradores. O grupo, porém, ainda aguarda o restabelecimento de água, luz e gás, além da limpeza interna do prédio. A previsão é de que esses serviços se normalizem no fim da semana que vem.

Os três apartamentos que seguem bloqueados moradores foram os que tiveram mais danos, principalmente na estrutura. Não há previsão de liberação desses três imóveis.

Além de alguns apartamentos, salas comerciais localizadas no térreo do prédio também foram liberadas a reabrir. Lancherias, lojas, um salão de beleza e uma imobiliária retornaram as atividades durante a semana.

A explosão deixou 14 feridos, sendo que 13 foram liberados ainda no mesmo dia. A dona do apartamento em que ocorreu a explosão, Maria Ana Zanetti Mützenberg, que teve 88% do corpo queimado, segue internada na Unidade de Tratamento Intensivo do Hospital da Unimed de Caxias do Sul.

Conforme o diretor técnico do Hospital, médico Carlos Gandara, a paciente segue em respiração assistida e sob sedação. Ela segue fazendo hemodiálise e ainda não há previsão para a retirada da sedação.