Homem coloca fogo em apartamento após brigar com a mulher em Porto Alegre

Marido foi detido pela Brigada Militar

Apartamento localizado no bairro Restinga foi completamente tomado pelas chamas após uma briga de casal | Foto: Ricardo Giusti

Um incêndio intencional poderia ter causado uma tragédia ainda maior na manhã do primeiro dia de 2019. Um apartamento localizado no bairro Restinga foi completamente tomado pelas chamas após uma briga de casal. Os danos foram apenas materiais. A ocorrência mobilizou o Corpo de Bombeiros, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e a Brigada Militar.

A jovem Hanna Evandrielly Vargas, 20 anos, teria discutido com o marido e ele, alterado por conta do uso de substâncias psicoativas, teria ateado fogo no imóvel. A confirmação foi repassada pela mãe de Hanna, Cristina Prado Vargas. “Eles discutiram e eu já tinha falado pra ela mandar ele embora. Depois da briga ele veio buscar os filhos e eu não deixei, disse que na minha casa estava melhor. Depois ele colocou fogo no apartamento, que bom que está todo mundo bem”, disse.

Conforme Cristina, os dois filhos de Hanna – um menino de cinco meses e uma menina de três anos – estavam na residência dela, onde Hanna também queria dormir. A vítima relatou à Polícia Civil que, após chegar em casa de uma festa com o marido, eles discutiram porque ela queria dormir no apartamento da mãe, que fica no térreo. Isso teria irritado o homem que então jogou todas as roupas em cima da cama e ateou fogo.

Ao perceber a fumaça, um vizinho ajudou na retirada das demais crianças do prédio. Ele acabou inalando fumaça e foi levado ao Hospital da Restinga. Tanto Hanna, quanto o marido, não ficaram feridos. “Que bom que meus netos não estavam lá. Agora vai ser difícil, mas vamos reconstruir tudo”, afirmou Cristina, que chorava ao ser consolada por vizinhos que ficaram sabendo do ocorrido. O homem foi detido pela Brigada Militar e a mulher foi prestar esclarecimentos na 16ª DP.