Réveillon: BM mantém policiamento na orla até o início da manhã

Efetivos reservas e policiais especiais de outras cidades serão empregados no evento

Foto: Alina Souza

O comandante do 9º Batalhão de Polícia Militar de Porto Alegre, tenente-coronel Rodrigo Mohr Picon, disse, hoje, em entrevista à Rádio Guaíba, que o policiamento na orla do Guaíba, para a festa da virada de ano, vai ser mantido, até o início da manhã desta terça. O efetivo vai cobrir, inclusive, ações de vandalismo, com apoio de agentes da Força Nacional e da Marinha do Brasil.

Ele garantiu, ainda, que efetivos reservas e policiais especiais de outras cidades serão empregados no evento e descartou prejuízo para o policiamento em outras regiões da cidade. Picon explicou que uma tropa vai permanecer na orla até as 3h, sendo substituída, nesse horário, por um outro grupo específico, que vai monitorar a movimentação até o público se dispersar.

Além de pedestais de de postos de controle, a Brigada Militar vai acompanhar o evento, junto da Guarda Municipal, de cima do mirante criado a partir da obra de arte Olhos Atentos, herdada pela cidade em uma das edições da Bienal do Mercosul. Durante o evento, o monumento fica fechado para acesso ao público.