PF cumpre mandados em investigação sobre grupo que ameaçou Bolsonaro

Investigações correm sob segredo de justiça

Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil

A Polícia Federal e a Polícia Civil do Distrito Federal cumprem hoje mandados de busca e apreensão na investigação de um grupo autointitulado terrorista que publicou ameaça ao presidente eleito Jair Bolsonaro e que reivindicou ter colocado uma bomba na noite do Natal na cidade de Brazlândia/DF – desarmada pela Policia Militar. De acordo com a reportagem do jornal O Estado de S.Paulo, foram realizados sete mandados de busca e apreensão no Distrito Federal, Goiás e São Paulo, um dia antes da posse de Jair Bolsonaro em Brasília.

Um grupo chamado Maldição Ancestral disse, em um site próprio, ter sido responsável pela confecção e colocação de um artefato explosivo na madrugada do Natal em Brazlândia. Na investigação sobre o caso, a Policia Civil alertou à PF que um texto do grupo citou a possibilidade de ataque na posse de Jair Bolsonaro, no dia primeiro de janeiro, razão pela qual o órgão passou a investigar o caso.

As investigações correm sob segredo de justiça. O site investigado, autodenominado terrorista, mencionou a facada sofrida pelo presidente eleito, durante a campanha, e, citando a posse presidencial, disse ter mais explosivos em estoque.

A posse de Bolsonaro vai ter 2,6 policiais militares trabalhando. Ao todo, chega a 12 mil o número de agentes de seguranças envolvidos, incluindo diversos órgãos. São esperadas 500 mil pessoas em Brasília e cerca de 60 delegações estrangeiras na cerimônia.