Litoral Norte registra três assassinatos na mesma madrugada

Dois jovens foram mortos em Nova Tramandaí e um em Arroio do Sal

Três pessoas foram mortas no Litoral Norte na madrugada deste domingo. Uma das ocorrências se deu em Nova Tramandaí, onde moradores relataram um duplo homicídio perto das 3h. De acordo com o titular da delegacia de Tramandaí, delegado Paulo Perez, dois jovens de 20 e 19 anos foram executados dentro de um veículo Hiunday i30. “Quando entraram, dois veículos se aproximaram, desceram os tripulantes e efetuaram vários disparos contra o motorista e o caroneiro”, afirmou Perez.

Segundo ele, a esposa e o cunhado de um deles também entraram no carro, mas não foram atingidos pelos disparos, por estarem no banco de trás. As duas vítimas, de acordo com Perez, tinham ligação com o tráfico de drogas, antecedentes criminais, passagens pelo sistema prisional e eram integrantes da facção criminosa Os Manos, de Canoas, na região Metropolitana de Porto Alegre.

“Foram mortos em uma emboscada”, explicou Perez. Um deles morreu no local. O outro, apesar de socorrido até a UPA do município, chegou ao local já sem vida.

A outra ocorrência se registrou a mais de 90 quilômetros de distância, em Arroio do Sal, à 1h50min, na Praça Central do município, nas proximidades da beira-mar, onde Alexandro Melo Santos, de 18 anos, morreu com um disparo de arma de fogo na cabeça. “No local fica sempre uma multidão, ainda mais nesta época do ano, tinha cerca de 600 pessoas”, disse o delegado titular da delegacia de Arroio do Sal, delegado Adriano Koehler Pinto.

“Ele era natural do Paraná, mas residia em Arroio do Sal há um tempo e não tinha antecedentes criminais”, detalhou. Conforme o delegado, outros dois adolescentes foram atingidos e sofreram lesões. Um deles, alvejado com quatro disparos, segue hospitalizado na UTI em um hospital de Torres. O outro, socorrido em Arroio do Sal, já recebeu alta.

A multidão dificulta tanto a identificação do autor dos disparos, quanto o próprio desenrolar da investigação. “Pessoas já estão sendo identificadas, familiares deles já estão sendo intimados para irem na delegacia prestar esclarecimentos. No local apreendemos três projeteis de arma de fogo para tentar, na sequência, verificar a autoria e esclarecer os fatos”, reiterou.