Com mais dois casos, sobe para quatro número de mortes por afogamento no feriadão no RS

Incidentes se registraram em Campo Bom, Faxinal do Soturno, Muçum e Nova Esperança do Sul

Mais duas mortes, registradas em Campo Bom e Faxinal do Soturno, elevaram para quatro o número de vítimas de afogamento no Rio Grande do Sul, desde o início do feriadão de Ano Novo.

Na cidade do Vale do Sinos, um jovem de 18 anos morreu no balneário Chico Mendes, conhecido popularmente como Prainha. Ezequiel Moraes da Cruz entrou em uma área poluída do rio dos Sinos, considerada imprópria para banho. Um pescador localizou o corpo, na tarde de hoje, e acionou o Samu, que já encontrou a vítima sem vida.

Na região Central, bombeiros voluntários de Faxinal do Soturno confirmaram a morte de Danilo dos Santos, de 60 anos, em uma barragem do rio Sotorno, na localidade conhecida como Prainha do Bozzetto, também na tarde deste domingo. Informações preliminares dão conta de que o homem não sabia nadar.

No Vale do Taquari, bombeiros de Encantado, com o auxílio de equipes de Porto Alegre, encontraram à tarde o corpo do menino João Vitor Ribeiro dos Santos, que era procurado desde ontem no rio Taquari, em Muçum. De acordo com a corporação, ele teve o corpo localizado a 700 metros do ponto onde desapareceu, levado pela correnteza. A profundidade das águas varia de 7 a 10 metros na região. O incidente ocorreu na localidade conhecida como Pedrão, que não conta com guarda-vidas e nem sinalização de risco, apesar de ser frequentada pelos moradores da cidade. João Vitor entrou no rio com o padrasto e um amigo, que tentaram resgatá-lo, mas não conseguiram.

No Noroeste gaúcho, um agricultor de 65 anos morreu afogado, no fim da tarde desse sábado, ao se banhar no lajeado São Francisco, interior de Nova Esperança do Sul. Segundo o Corpo de Bombeiros de Três Passos, o nível da água subiu de repente após uma chuva torrencial sobre a cabeceira do rio. O homem entrou nas águas no local conhecido como Três Poços, sem saber nadar. Ele tentou sair do rio, mas acabou tragado pela correnteza.