Governo eleito define comando da Susepe e segundo escalão da Segurança Pública

Mario Santa Maria Jr,. que assume a superintendência, já ocupou o cargo durante o governo de Yeda Crusius

Mario Santa Maria Jr. Foto: Divulgação/Ulbra

O governo eleito anunciou nessa sexta-feira o nome do titular da Superintendência dos Serviços Penitenciários (Susepe) e a formação do segundo escalão das entidades vinculadas a Segurança Pública gaúcha. A Pasta vai ser comandada, durante o primeiro ano de gestão, pelo vice-governador Ranolfo Vieira Jr., que acumula os dois cargos.

Na Susepe, assume como superintendente o agente Mario Santa Maria Junior. Ex-corregedor do órgão, Santa Maria também atuou como superintendente, durante o governo de Yeda Crusius.

O coronel Mário Ikeda, que permanece como comandante-geral da Brigada Militar, vai ter como subcomandante-geral o coronel Carlos Alberto Prado de Andrade. Na BM desde 1985, ele chefia atualmente o Comando Regional de Polícia Ostensiva do Vale do Rio dos Sinos. Como membro da Força Nacional de Segurança, comandou também a Operação Olimpíada Rio 2016.

Ainda na Brigada Militar, o Chefe do Estado-Maior vai ser o Coronel Marcus Vinicius Sousa Dutra. Na BM desde 1988, ele hoje responde pelo Comando Regional de Policiamento Ostensivo (CRPO) de Santa Maria.

Na Polícia Civil, a delegada Nadine Anflor vai ter como subchefe de Polícia o delegado Fábio Motta Lopes, que hoje dirige o Departamento de Polícia Metropolitana.

O Instituto Geral de Perícias (IGP), que segue sendo dirigido pela perita Heloísa Helena Kuser, vai ter como diretora substituta a perita Marguet Inês Hoffmann Mittmann, que atualmente ocupa o cargo de Diretora da Divisão de Perícias do Interior.