Um forte esquema de segurança marcou a chegada do primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, ao Forte de Copacabana, na zona Sul do Rio, onde almoçou com o presidente eleito, Jair Bolsonaro. Além dos carros da comitiva, havia carros da Polícia Federal, uma ambulância do corpo de bombeiros e um veículo da Guarda Municipal.
Para a passagem da comitiva, o trajeto até o Forte provocou pequenas interrupções no tráfego. Batedores que faziam a segurança ao redor dos carros da comitiva quando ela chegou à rua Francisco Otaviano, próximo à entrada do Forte.
Os futuros ministros da Economia, Paulo Guedes; da Defesa, general Fernando Azevedo e Silva; e de Relações Exteriores, Eduardo Araujo; também participaram do almoço com o primeiro-ministro e o presidente eleito.
Visita
Netanyahu desembarcou, no fim da manhã de hoje, na Base Aérea do Galeão, no Rio de Janeiro, para uma visita de cinco dias ao Brasil. O premiê de Israel havia sido recebido mais cedo pelo prefeito da cidade, Marcelo Crivella, e pelo futuro ministro das Relações Exteriores, Ernesto Araújo.
No fim da tarde, Netanyahu vai à sinagoga Beit Yaakov para a cerimônia religiosa do shabat. No domingo, ele se reúne com jornalistas, líderes da comunidade judaica e Amigos Cristãos de Israel.
Na segunda-feira, segue para Brasília, onde acompanha a posse de Bolsonarono dia 1º de janeiro. Ele retorna para Israel na noite do dia 1º.